Hotel Vila Caloura

Lagoa, São Miguel

Boutique Hotel

Este projeto incide sobre a reabilitação de um palacete do séc. XVIII, denominado “Casa Grande”, e sua reconversão em Hotel de Charme. O projeto procura manter o palacete como coração do projeto, ao qual um conjunto de equipamentos são acoplados em redor.

A maioria dos quartos localiza-se no edifício principal, alvo de reabilitação. A “Casa Grande” alberga, igualmente, a maior parte do restaurante, com uma das suas salas no seu interior, num espaço anteriormente destinado à adega. O restaurante possui ainda uma segunda sala, implantada a norte e com vistas sobre o jardim, destinada essencialmente a pequenos almoços. O acesso ao hotel é feito pelo jardim, através de uma escadaria ou de um percurso pedonal que se faz através da modelação do terreno. Ao nível do jardim localiza-se o spa, ginásio e um lounge que dá acesso ao jardim e à piscina exterior.

Detalhes

TipologiaHotel
Área Bruta1756,90 m2
N.º de Pisos5
Data2020
Tamanho do Lote3983,00 m2

Criamos Lugares com Vida

Vamos a isso?

Desenvolvemos projetos de variadas escalas e programas, com clientes dentro e fora do arquipélago. Fala connosco e vamos transformar o teu projeto em realidade.